Ineditismo

Sorria porque as coisas não vão ser mudadas. A vida real é uma sequência de eventos inéditos mesmo para aqueles que obedecem à mesma rotina. Às vezes sonhamos com pessoas cujas histórias não podem ser compartilhadas com elas apesar da grande vontade de fazê-lo.

Sonhamos também com experiências similares ao real e, por tão esquisitas que são, não podem ser transmitidas nem aos amigos mais próximos. O cavalo doido passa somente uma vez durante toda a existência. É sempre bom montar nele e fugir para a cidade sem casas e praças, sem lei e carente de civilização, é a cidade descampada.

Lá há outros fugitivos mais antigos que montam jardins suspensos nas montanhas que rodeiam a cidade. Montam também igrejas sem alma divina, construções geralmente brancas com portões sem cadeado. Todos são bem vindos. É necessário apenas o passaporte carimbado com a anuência de Deus, além de uma certeza no coração de que tudo que foi exigido na vida anterior foi rigorosamente cumprido.

----

João Mendonça é blogueiro Contextual, jornalista e tem 39 anos. Sua diversão é fazer textos que contribuam para alguma coisa que ele não sabe o que é. O que ele mais gosta são as curtidas. Quando acontecem ele comemora como um gol do Bahia.

#JoãoMendonça